Borghi Acqua & Fitness

Publicado em: 05/07/2017

Praticar atividades físicas no inverno aumenta gasto calórico e previne doenças

Segundo educador físico, durante o inverno, o corpo necessita de mais calorias para se aquecer, o que consequentemente melhora os resultados com a prática das atividades.

Praticar atividades físicas no inverno aumenta gasto calórico e previne doenças

O tempo frio e as baixas temperaturas do inverno costumam desanimar as pessoas para sairem de casa e praticar atividades físicas. Contudo, se exercitar na estação mais fria do ano traz mais benefícios do que no verão. E vão desde o gasto elevado de calorias até a prevenção de doenças.

O educador físico Douglas Piñero conta que devido ao aumento das necessidades do corpo de se aquecer, praticar atividades físicas no inverno pode ser uma grande vantagem.

- Um dos bons fatores de se treinar no frio é que o gasta calórico é maior, porque o corpo vai precisar de mais calorias pra se aquecer, o que consequentamente faz com que os melhores resultados sejam no inverno, geralmente - conta Douglas.

Além desta questão, o educador físico também afirma que se exercitar no inverno diminui o risco de algumas doenças, que costumeiramente afetam a população neste período de baixas temperaturas.

- Ao praticar atividades físicas no inverno, você evita gripes e resfriados, já que as atividades fortalecem o nosso sistema imunológico, e no inverno nós temos mais propensão a ficar doente. Então se exercitar neste período ajuda a não se contagiar com essa doenças - explica.

E pra quem não gosta tanto do agito das academias, existem ainda mais vantagens. Durante o inverno muitas pessoas deixam os treinos um pouco de lado e o movimento destes locais costuma ser menor.

- Nessa época também tem o lado bom das academias ficarem mais vazias. Tem gente que prefere aproveitar estas situações para se exercitar. E pra quem ainda precisa de incentivo, vale lembrar que qualquer atividade física realizada no inverno fica mais agradável do que feita durante o verão - disse Douglas.

O inverno teve início na madrugada da última quarta-feira, 21, e termina no dia 22 de setembro. Começar a praticar atividades físicas neste período pode ser uma ótima pedida. Vantagens para isso, como foi possível notar, não faltam!

  • Fonte: Eu Atleta
  • Por: Eu Atleta
  • 0 Comentário
Ainda não temos nada digitado..

Foram encontrados 0 registros