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Publicado em: 31/01/2017

Saiba como sair do sedentarismo e evoluir com sua rotina de exercícios

Praticando por quatro a seis semanas você vai observar melhoras significativas no desempenho. Só então poderá começar a pensar numa progressão do seu treino.

Saiba como sair do sedentarismo e evoluir com sua rotina de exercícios

Essa rotina foi feita para quem deseja abandonar o sedentarismo mas tem pouco tempo para se dedicar à pratica de atividades físicas. Você já sabe que com apenas sete minutos de treino intervalado HIIT é possível obter os benéficos da atividade física. Essa evolução vai depender da dedicação e você mesmo pode mensurar isso pela quantidade de repetições que consegue fazer em 30 segundos de exercícios. Praticando por quatro a seis semanas você vai observar melhoras significativas no seu desempenho. Só então pode começar a pensar numa progressão do seu treinamento.

Se a maior dificuldade for o tempo e 10 minutos é o máximo que você consegue se dedicar, a progressão deve ser na carga ou na variação dos movimentos. Conjugar dois exercícios aumenta o grau de dificuldade, o tempo dos exercícios. Diminuir o tempo de descanso também funciona.

Experimente 40 segundo fazendo/ 20s descansando - isso por quatro semanas podendo chegar até 50s/10s.

Se você tem um pouco mais de tempo e se identificou com esse tipo de treinamento, seguem duas sugestões:

- Praticar dois grupos em dias seguidos, respeitando a premissa de três dias de treino intenso e um de descanso.
- Se não consegue treinar todos os dias, você pode juntar dois treinos e fazê-los em dias alternados.

Junte dois dias de treinos:

Dia 1 (peito) + dia 3 (perna)
Dia 2 (costas) + dia 6 (Abdômen)
Dia 4 (ombro) + dia 5 (pernas)
Faça os dois treinos seguidos num só dia. Desta maneira, você tem uma programação para fazer em dias alternados com foco em dois grupos musculares por dia.

Bom treino!

  • Fonte: Eu Atleta
  • Por: Deborah Povoleri
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