Publicado em: 05/05/2013 |
5 truques para chegar ao seu peso ideal
Não é só uma questão de estética. O peso também é importante para o rendimento esportivo, especialmente na bike e na corrida

Se você emagrecer sem perder musculatura, verá suas marcas melhorarem, e por uma simples questão de física. Confira alguns truques.
Quando você está treinando, o objetivo é ter energia para poder encarar as sessões de exercício sem que o rendimento caia e também para se recuperar mais rapidamente. Racionar as calorias não é a melhor pedida. Para eliminar gordura, você tem de combinar um déficit calórico diário (pequeno) com um programa de treinos que não se veja comprometido por essa redução. E lembre-se de que isso muda no período de provas. Se você tem tendência a engordar, o ideal é que antes de começar a fase de treinos mais duros dedique de quatro a seis semanas para construir uma base, aplicando as seguintes dicas:
Moderado déficit calórico
Não adianta: para emagrecer, deve-se ingerir menos do que se gasta, mas essa diferença não deve ser tão grande, porque, caso contrário, o seu rendimento vai cair. Basta consumir de 200 cal a 400 cal por dia a menos que o seu gasto calórico nos treinos.
Treine força
Uma leve redução de calorias, combinada à musculação, permite que quase toda a perda de peso se dê pela redução da gordura corpórea.
Mais proteínas e suplementos
Os carboidratos devem ser priorizados em todas as refeições, mas se a ideia é reduzir o tecido adiposo, deve-se aumentar a quantidade de proteínas, chegando a 30% do total de calorias ingeridas. A proteína traz saciedade, favorece a regeneração muscular e permite uma maior queima de gorduras.
Treinar em jejum
É uma boa dica para perder gordura, sobretudo se você está bem condicionado, mas não se deve fazer mais de um treino em jejum por semana, e a intensidade deve ser sempre de suave a moderada.
Intensidade
Pesquisas demonstraram que treinos intervalados de alta intensidade levam à grande queima de gordura no pós-treino por deixar o metabolismo ativado. Faça intervalados em ritmo intenso de 20 s a 1 min (segundo o seu nível de condicionamento), deixando o dobro do tempo para recuperar-se entre eles.
- Fonte: Sportlife
- Por: Lygia Haydée
- 0 Comentário
- Tweetar
Foram encontrados 0 registros |