Borghi Acqua & Fitness

Publicado em: 11/06/2013

Exercícios de alta intensidade para os gordinhos

Estudo recente e interessante investigou os efeitos de um programa de exercícios em indivíduos com sobrepeso.

Exercícios de alta intensidade para os gordinhos

 Ao todo, 46 homens com sobrepeso participaram do estudo, sendo 25 alocados para o grupo que se submeteu a 3 sessões semanais de exercício intermitente de alta intensidade. Os outros 21 mantiveram-se sedentários. Foram 12 semanas (3 meses) de intervenção, onde nenhum dos participantes modificou seus hábitos alimentares. Importante: os treinos foram realizados em bicicleta ergométrica e consistiram em um aquecimento em baixa intensidade por 5 minutos e 20 minutos alternando 8 segundos em alta com 12 segundos em baixa intensidade e seguido por um período de 5 minutos de volta à calma. Em outras palavras, foram treinos de apenas 30 minutos, num total de 90 minutos por semana.

Podemos observar que houve uma diminuição média de 2 quilos de gordura após 3 meses de treinos curtos e intensos. No estudo que apresentei no texto “O que não fazer para emagrecer”, o resultado de um programa de 5 meses, com 5 sessões semanais de 50 minutos de bicicleta ergométrica, só que desta vez em BAIXA INTENSIDADE, o grupo eliminou somente 1 quilo de gordura.
Ok, creio que você já entendeu o recado: é melhor sofrer mais por menos tempo. Mas não se esqueça de fazer isso sob a orientação de um profissional qualificado.

  • Fonte: Global Fitness
  • Por: Global Fitness
  • 0 Comentário
Ainda não temos nada digitado..

Foram encontrados 0 registros