Borghi Acqua & Fitness

Publicado em: 18/05/2017

Suplementação desacelera perda de massa muscular de idosos, diz estudo

Fisiologista comenta pesquisa com Whey Protein, Leucina e Vitamina D, que verificou aumento de força, massa e melhora no equilíbrio em pessoas da terceira idade. Veja!.

Suplementação desacelera perda de massa muscular de idosos, diz estudo

Os suplementos são nutrientes que podem garantir benefícios funcionais para atletas e praticantes de atividades físicas e, cada vez mais, são utilizados também como recursos para atender necessidades especiais dentre as quais as decorrentes do envelhecimento. Na literatura científica, encontramos várias evidências desses benefícios, e uma delas chama bastante atenção pela relevância dos resultados do estudo.

Um estudo multicêntrico que reuniu pesquisadores de várias universidades da Europa, investigou os benefícios da administração de suplementos nutricionais para um grupo de idosos, mensurando variáveis sensíveis aos efeitos da perda de massa muscular com o decorrer do envelhecimento. Os voluntários do estudo consumiram durante 13 semanas um suplemento nutricional composto de três nutrientes: Whey Protein, Leucina e Vitamina D.

As avaliações realizadas durante o acompanhamento dos idosos no período do estudo mostrou resultados impressionantes. Os idosos que consumiram os suplementos nutricionais diariamente durante as 13 semanas obtiveram, mesmo sem realizar exercícios físicos:

- Aumento de força
- Aumento de massa muscular
- Melhora funcional em testes de equilíbrio

Vale ressaltar que o estudo foi muito bem elaborado com um número significativo de idosos voluntários e um grupo controle que não consumiu os suplementos e não apresentou nenhuma melhora funcional durante o mesmo período.

Estes resultados valorizam a importância dos suplementos nutricionais como complemento da dieta, ainda mais quando nos deparamos com notícias alarmantes de adulteração dos alimentos e prejuízo do seu valor nutricional.

  • Fonte: Eu Atleta
  • Por: Turíbio Barros
  • 0 Comentário
Ainda não temos nada digitado..

Foram encontrados 0 registros